top of page
  • Foto do escritorCristine Aoni

Peixe fora d’água

Atualizado: 10 de abr. de 2020

Reflexão e introspecção em tempo de isolamento




"O que está acontecendo comigo?

Não me reconheço mais

Não me identifico

Não me conecto com o que está à minha volta

Não consigo ver sentido na vida que levava

Nas pessoas, nos lugares, nas ações, nas trocas

Na falta de sentimento

Na falta de percepção

Sinto-me um peixe fora d’água

Não consigo me conectar

Ou me sentir parte de nenhum grupo

Sinto-me excluída desse mundo

Estou me isolando

Introspectiva

Tentando me entender

E entender esse momento que vem chegando

Não quero entender

Não quero pensar

Só quero ficar na minha

Esperando essa quietude passar

No fundo, algo dentro de mim mudou para sempre

Sem que eu fizesse força.

Não foi preciso fazer nada.

O momento está passando por mim

Ou eu estou passando pelo momento?

Não sei, não quero saber

Só quero ficar quieta no meu canto

Aguardando o que vem depois..."

Cristine Aoni

17/02/2014

Foto: Michael Wunderli


Legião Urbana - A Fonte - YouTube www.youtube.com › watch

Letras O que há de errado comigo Não consigo encontrar abrigo Meu país é campo inimigo E você finge que vê, mas não vê Lave suas mãos que é à sua porta que irão bater Mas antes você verá seus pequenos filhos trazendo novidades Quantas crianças foram mortas dessa vez? Não faça com os outros o que você não quer Que seja feito com você Você finge não ver e isso dá câncer Não sei mais do que sou capaz Esperança, teus lençóis têm cheiro de doença E veja que da fonte sou os quilômetros adiante Celebro todo dia Minha vida e meus amigos Eu acredito em mim E continuo limpo Você acha que sabe Mas você não vê que a maldade é prejuízo O que há de errado comigo? Eu não sei nada e continuo limpo Ao lado do cipreste branco À esquerda da entrada do inferno Está a fonte do esquecimento Vou mais além, não bebo dessa água Chego ao lago da memória Que tem água pura e fresca E digo aos guardiões da entrada Sou filho da Terra e do céu Dai-me de beber, que tenho uma sede sem fim Olhe nos meus olhos, sou o homem-tocha Me tira essa vergonha, me liberta dessa culpa Me arranca esse ódio, me livra desse medo Olhe nos meus olhos, sou o homem-tocha E esta é uma canção de amor E esta é uma canção de amor Fonte: LyricFind Compositores: Eduardo Dutra Villa Lobos / Marcelo Augusto Bonfa / Renato Manfredini Junior Letra de A fonte © Sony/ATV Music Publishing LLC




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page